23 de jan. de 2013

Dicas de Leitura


     O ato de ler proporciona a descoberta do mundo da leitura, um mundo totalmente novo e fascinante. Entretanto, a sua apresentação à criança deve ser feita de forma atrativa, estabelecendo uma visão prazerosa sobre a mesma, de modo que torne um hábito  contínuo.          A leitura desenvolve a capacidade intelectual do  indivíduo devendo fazer parte de seu cotidiano e desenvolvendo a criatividade e a sua relação com o meio externo. (http://www.revista.inf.br/pedagogia09/pages/artigos/edic09-anov-art03.pdf).
     Pensando no bem que a leitura traz às crianças e na importância do professor de educação infantil proporcionar momentos prazerosos e significativos de leitura, seguem algumas dicas de livros para ler em sala de aula.


Autor: Ilan Brenman e Silvana Rando
Editora: Brinque Book
De maneira bem-humorada, os autores exploram questões do dia a dia como o banho, que muitas vezes é motivo de briga entre pais e filhos. O livro é legal para conscientizar as crianças da importância da higiene pessoal.


Autor: Theresinha Casasanta
Editora: do Brasil
Este livro aborda a questão do estabelecimento de vínculos afetivos, o que é importante de ser trabalhado desde cedo. Os patinhos que nascem e não encontram a mãe no ninho se veem sem referencia e a partir disso a autora abrange a importância das relações familiares.


Autor: Ziraldo
Editora: Melhoramentos
O clássico de Ziraldo, que completa 40 anos, conta a história de uma cor feia, frágil e aflita que procura, procura e procura seu lugar no mundo. Além da poesia visual, o livro trabalha o respeito às diferenças. O final surpreendente emociona a criançada.






2 comentários:

  1. Oi!!! Adorei seu cantinho!!! Parabéns!!! Qd puder m visita tb!!! http://karlakayrone-servicosocialepedagogia.blogspot.com.br/
    Bjossssssss

    ResponderExcluir